HumaNews

TREND ALERT: COMO USAR CORES CLARAS NO INVERNO

Fale com a gente

TREND ALERT: COMO USAR CORES CLARAS NO INVERNO

24 de maio de 2019

Quando pensamos em inverno, logo vem em mente casacos pesados e looks de cores mais escuras. É natural associar tons sóbrios ao frio, até porque é mais fácil usar preto, vinho e cores escuras quando as temperaturas estão baixas (tem a ver com aquela história de que cores claras refletem a luz e as escuras absorvem e seguram o calor), mas não quer dizer que o lado mais claro da paleta não fique incrível em peças de inverno.

Tanto que uma das principais tendências da estação é a de tons pastel. As cores doces começam a fazer parte de casacões, terninhos, tricots e até sapatos para dessaturar os looks invernais e trazer um pouco de luz ao que antes eram produções mais sóbrias. Em colorblocking, ponto de cor ou monocromática, as cores clarinhas e delicadas podem fazer a temporada muito mais estilosa e nós ensinamos sete jeitos de usá-las aqui e agora, olha só:

Foto: Micaéla Verrelien (Reprodução/Instagram)
A vantagem dos tons pastel é que dificilmente eles vão bater de frente em um look. Então você pode misturar as cores entre si sem se preocupar em ficar over, já que as cores delicadas harmonizam mais fácil.
Foto: Vanessa Hong (Reprodução/Instagram)
Se cores como rosa, lilás e azul bebê não fizerem seu estilo, ou você ainda tiver com medo de usar, os tons neutros também entram na brincadeira e são ótimas opções para fazer mix and match entre si!
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)
Para o trabalho, os terninhos candy color são a tendêncial oficial da estação. Também vale brincar com sapatos e acessórios e levá-lo para outras ocasiões.
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)
Para experimentar a tendência sem arriscar demais, um ponto de cor – mesmo as mais dessaturadas – é sempre válido! Mas prefira inserí-lo em um look branco ou neutro para que ela se destaque.
Foto: Olívia Mucida (Reprodução/Instagram)
O lilás continua firme e forte como tendência e essa é uma ótima desculpa para dar uma chance à nova cor queridinha das fashion girls.
Foto: María Bernard (Reprodução/Instagram)
Para um monocromático com um toque de mestre, invista em acessórios como bolsas, sapatos e bijus contrastantes para não deixar que o look seja mais do mesmo, sabe?
Foto: Annabel Rosendahl (Reprodução/Instagram)
E também dá para inserir um pretinho no meio! Tons pastel também vão com cores escuras e criam um contraste de impacto e arrasador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar